Querida Mãe, Nossa Senhora Aparecida…

josé.ferreira@aparecida.pt

Que mãe é esta a que tantos olhos se voltam nestes dias próximos, veneramos nossa Senhora como Aparecida, uma vez que apareceu em nossa terra. Veneramos a Mãe de Jesus e por consequência a Mãe de todos os crentes. Pequena em tamanho mas grande em graça, sem medo viveremos seus dias de festa com o orgulho de filhos muito amados por esta Mãe que os anjos sustentam, e as mãos apertam junto do peito, lugar do coração onde cada um de nós quer ter morada.

Quantos olhos já cruzaram esse rosto entristecido de uma mulher simples que disse sim à salvação aquando da anunciação do anjo, e continua hoje a dizer sim aos nosso apelos e desejos. Essa é a grande actualidade de nossa Senhora Aparecida que não se faz rogada e continua a com parecer) com a sua intercessão e ajuda aos milhares que para ela olham e dela colhem os frutos de salvação.

Que nestes dias cada um seja mais um ermitão discreto e simples transportando no coração esta "querida Mãe", é horta de sermos nós aparecidenses a levar a todos a alegria de ter Maria por mãe. A grandeza de transportarmos em nossos olhos com firmeza a fé inabalável de Maria que no Andor da coragem e determinação nunca nos deixará órfãos.